Política Anti-Escravidão
Esta política contra o tráfico humano e escravidão (esta 'Política') foi criada para estabelecer nossas responsabilidades ao considerar e defender uma posição de tolerância zero contra o tráfico humano e a escravidão.
Estamos comprometidos em conduzir nosso negócio de forma honesta e ética, além de implementar e fazer cumprir todos os sistemas que garantam a prevenção do tráfico humano e da escravidão em todos os momentos. A escravidão moderna é um crime e uma violação dos direitos humanos fundamentais. Reconhecemos que ela pode assumir várias formas, como escravidão, servidão, trabalho forçado e tráfico de pessoas, que têm em comum a privação da liberdade de uma pessoa por outra com o objetivo de explorá-la por motivos comerciais.
DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS
Nosso compromisso com a escravidão moderna é de tolerância zero. Estamos comprometidos em agir de forma ética e com integridade em nossos negócios e relacionamentos, além de lutar pela implementação e execução de sistemas e controles efetivos que garantam que a escravidão moderna não tenha lugar em nenhuma parte de nossa organização.
Também nos comprometemos a garantir a transparência dos nossos negócios e que nossa abordagem seja consistente em relação às nossas obrigações em relação a qualquer norma ou lei aplicável à escravidão moderna. Exigimos que os mesmos padrões sejam aplicados pelos nossos fornecedores, distribuidores e outros afiliados e, como parte dos nossos processos de contratação, incluímos proibições específicas contra o uso de trabalho forçado, escravidão e servidão, tanto para adultos quanto para menores; e esperamos que nossos fornecedores mantenham seus próprios afiliados sob os mesmos princípios.
QUEM ESTÁ COBERTO POR ESTA POLÍTICA?
Esta política se aplica a todos os funcionários (sejam eles temporários, fixos ou permanentes), consultores, contratados, aprendizes, funcionários comissionados, trabalhadores remotos, trabalhadores ocasionais, pessoal de agência, voluntários, estagiários, agentes, patrocinadores ou qualquer outra pessoa associada a nós (incluindo terceiros), ou qualquer outro tipo de afiliado ou seus funcionários, independentemente de onde estejam localizados. Esta política também se aplica aos nossos oficiais, fiduciários, conselho e/ou membros do comitê em qualquer nível.
No contexto desta Política, as terceiras partes são aqueles indivíduos ou organizações que trabalham conosco. Referem-se a clientes potenciais, consumidores, distribuidores, empresas contratadas, agentes, consultores e organismos públicos governamentais, incluindo seus consultores, representantes e oficiais, políticos e partidos públicos.
Qualquer acordo feito com terceiros está sujeito a esclarecer os termos contratuais, incluindo disposições específicas que exijam que o terceiro cumpra com os requisitos mínimos e os procedimentos relacionados ao tráfico humano.
MEDIDAS DE ATENUAÇÃO
Como parte da nossa iniciativa de identificar e mitigar os riscos de tráfico e exploração de seres humanos, foram estabelecidos vários sistemas de forma rotineira, entre os quais se destacam:
- Identificar e auxiliar áreas de risco potencial no nosso negócio e nas cadeias de distribuição;
- Mitigar o risco de escravidão e tráfico humano que possam ocorrer em nossas cadeias de distribuição;
- Vigiar áreas de risco potencial em nossas cadeias de distribuição; e
- Proteger qualquer funcionário ou pessoa que denuncie qualquer suspeita ou conhecimento de tráfico humano ou escravidão.
COMO LEVANTAR UMA SUSPEITA
Se suspeitar de tráfico humano ou qualquer atividade relacionada à escravidão, pedimos que denuncie o mais rápido possível.
COMUNICAÇÃO
Tanto essa política quanto nossa postura de tolerância zero serão claramente comunicadas a todos os fornecedores, contratados, afiliados e outros terceiros desde o início das relações comerciais e sempre que for apropriado.
MANUTENÇÃO DE REGISTROS
Guardamos registros detalhados e precisos de todas as denúncias feitas e de todas as ações que foram tomadas em relação às suspeitas levantadas sobre tráfico humano ou escravidão.
SUPERVISÃO E REVISÃO
Os nossos sistemas de controlos internos e procedimentos designados para prevenir o tráfico humano e a escravidão estão sujeitos a auditorias regulares que garantem a sua eficácia na prática. Qualquer necessidade de melhorias é implementada assim que possível.
PROGRAMA DE CONSCIENTIZAÇÃO
Além de treinar nossa equipe essencial, a organização também se dedica a conscientizar sobre os problemas da escravidão moderna, desenvolvendo informações disponíveis na intranet de nossos funcionários, incluindo:
- Os princípios básicos do ato de 2015 sobre a abolição da Escravidão Moderna;
- Como os funcionários podem identificar e prevenir a escravidão e o tráfico humano;
- O que os funcionários podem fazer para sinalizar potenciais problemas de escravidão e tráfico humano às partes interessadas da organização;
VERIFICAÇÃO
Qualquer novo relacionamento com fornecedores está sujeito a padrões devido aos requisitos relacionados a diligências adequadas, como comprovação de endereço, comprovação de identificação pessoal e comprovantes bancários. Se um fornecedor apresentar indícios de práticas relacionadas à escravidão moderna em suas operações, nossos processos de contratação exigirão a realização imediata de uma investigação, com o resultado de que o relacionamento possa ser imediatamente encerrado se forem encontradas e confirmadas atividades relacionadas à escravidão em suas operações.
Devido aos mecanismos estabelecidos para os clientes, é necessário uma confirmação de que você tem 18 anos ou mais durante o processo de registro.